Procrastinar

17:05

Significado de Procrastinar
v.t e v.i. Adiar para depois: procrastinar o começo do trabalho.
Prorrogar para outro dia: procrastinar a ida para casa de campo.
Usar de delongas: procrastinar a realização de qualquer coisa.
(Etm. do latim: procrastinare)

Esse ato é simplesmente inevitável, voluntariamente ou não acabamos deixando as coisas para mais tarde. Pessoalmente me considero a Rainha da Procrastinação, vivo que vou escrever um texto e depois de meio século ele acaba saindo, dever de casa e estudo nem se fala… até para criar esse blog eu acabei enrolando sempre dando algum tipo de desculpas como se servisse de justificativa. No início não me importava em criar desculpas para justificar as minas ações, sempre enrolando com algo, só que em um momento percebi o quão prejudicial isso estava se tornando. Acabava magoando algumas pessoas que esperavam algo de minha parte, e simplesmente comecei a enlouquecer com os estudos e deveres que iam se acumulando. O resultado dessa minha procrastinação foi negativo, precisava me desdobrar em mil e tinha de dar um jeito de conseguir fazer tudo em 24 horas.
Com essa minha experiência acabei chegando a três conclusões (1) percebo que é uma tendência natural do ser humano procurar algo ou alguém para colocar a culpa, temos um sério problema em admitirmos que erramos e falar que fulano que fez errado é mais fácil; (2) você pode prometer a si mesmo que nunca mais vai deixar acumular tarefas, por um tempo isso funciona até que a preguiça fala mais alto e as coisas desandam, nem que seja ao menos um pouco; (3) por mais que soe de modo clichê o ser humano é imperfeito e vive cometendo erros, isso é uma espécie de ciclo vicioso que nunca vai ter um fim e para aprender a lidar com ele basta tentar criar uma espécie equilíbrio em sua vida.

You Might Also Like

0 comentários