Resenha: Quando Cair o Verão e Outras Histórias

14:28

Título: Quando Cair o Verão e Outrás Histórias
Autor(a): Amelia Williams
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 192
Classificação: 3/5

Quando sou fã de determinada coisa gosto de pesquisar e comprar objetos relacionadas à ela, e com Doctor Who isso não é diferente. Sou uma whovian (nome dado para os fãs da série Doctor Who; uma palavra reconhecida pelo dicionário de Oxford) de carteirinha e sempre que dá procuro produtos da série, e quando eu soube do lançamento do livro passei o final das minhas férias indo todos os dias na livraria para conseguir comprá-lo. Até hoje, não consigo expressar em palavras o meu entusiasmo de ter esse livro.
"Doctor Who: Quando cair o verão e outras histórias é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.

Inspirado no episódio The Bells of Saint John, Quando o verão cair narra a história da jovem Kaye, que passou suas férias na vila litorânea de Watchcombe e está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de folga. No entanto, ao descobrir uma misteriosa chamada 'O Senhor do Inverno', ela viverá aventuras que jamais poderia ter imaginado.
 Em O Beijo do Anjo, inspirado em The Angels Take Manhattan, a detetive particular Melody Malone recebeu uma visita inesperada: o astro do cinema Rock Railton. Ele acredita que alguém quer matá-lo e, quando menciona 'o beijo do anjo', Melody aceita o caso. E com o passar do tempo, a detetive logo descobre  que o preço da fama é maior que ela poderia imaginar.
Narrado por Justin Richards e inspirado pelo episódio The Snowmen, O Demônio na fumaça, é um thriller no qual dois garotinhos, cansados de limpar a deve do pátio do orfanato, decidem fazer um boneco de neve — e se deparam com um mistério brutal. Fascinados e horrorizados, testemunham quando o boneco de neve começa a sangrar. A busca por respostas levará Harry, um dos meninos, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida."
Assim como a série, o livro de contos é cheio de mistério e de aventuras. Você fica instigado a querer saber como cada um dos casos vai acabar e, consequentemente deixa o mundo real um pouco de lado e mergulha de cabeça nas páginas do livro, pelo menos foi assim comigo.  E se você assiste a série, acaba percebendo que personagens antigos e até mesmo alguns vilões foram empregados em alguns contos. Isso arrancou um sorriso do meu rosto, é inevitável não conseguir se lembrar deles na série.

Mas o que me deixou mais emocionada foi a introdução feita pela Amelia Williams (minha eterna Amy Pond), e fiquei feliz que ela acabou levando uma vida feliz ao lado de seu marido Rory Williams. The Girl Who Waited & The Last Centurian.
"Rory e eu — ele está bem, obrigada, só um tiquinho grisalho, mas ainda é o meu homem."
Foi tocante ver que ela mantinha a esperança de um dia o Doctor, o seu amigo imaginário que era real, um dia encontraria o seu livro; o modo que ela decorou a expressão do seu rosto afetuoso. De que ela sentia falta da aventura e de bombas explodindo perto dela. E ainda fez questão de transmitir um recardo importante para o seu velho amigo, um recardo capaz de arrancar algumas lagrimas devido a lembrança que ele pode causar em algumas pessoas.
 " Então, Doutor, prepare-se para erguer o olhar. Ela está esperando por você. Tem esperado por muito tempo. E, se você vir uma mulher apenas observando, significa que a encrenca não está muito longe de alcançá-lo.
  Mas, antes que você olhe para cima, vou transmitir a mensagem dela:
— Corra, menino esperto, e lembre-se..."
 Além de recomendar esse livro para os fãs da série, também recomendo ele para o restante do público, no  geral. Não é preciso acompanhar a série para a compreensão de cada conto, eles apenas foram inspirados em alguns episódios.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito boa a resenha....Me deu vontade de ler, apesar de nunca ter visto Dr. Who!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, nunca ouvi falar desse livro ( me julgue ) mas deve ser legal! Beijos

    www.resumindoestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou te julgar Júlia, acho que apenas os fãs da série ficaram sabendo do lançamento desse livro. De qualquer modo, eu recomendo esse livro para os fãs de Doctor Who e para as pessoas que não tem conhecimento da série, os contos do livro são realmente muito bons.
      E obrigada por comentar!

      Excluir