Especial de Dia das Mães: NOT MY DAUGHTER YOU BITCH!

04:00

Como é o Dia das Mães eu me senti na obrigação de escrever algo aqui no blog, simplesmente não poderia deixar essa data tão importante passar em branco, e foi pensando disso que eu resolvi juntar essa ocasião com algum personagem literário para fazer um Especial de Dia das Mães e ao ter essa ideia instantaneamente me veio em mente a Molly Weasley, sendo assim esse vai ser um post dedicado a essa super mãe!


Molly Weasley (nascida Prewett) (30 de outubro de 1949) é uma bruxa e a matriarca da Família Weasley, casada com Arthur Weasley. Ela nasceu na Família Prewett, irmã de Fabian e Gideon Prewett, membros da Ordem da Fênix. Ambos foram mortos por Comensais da Morte na Primeira Guerra Bruxa. Molly e Arthur tiveram sete filhos: Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge Weasley, Rony e Gina. Molly foi um membro da segunda Ordem da Fênix depois do retorno de Lord Voldemort e participou da batalha final da Segunda Guerra Bruxa, conhecida pela queda de Belatriz Lestrange. Ela viveu para ver sua família se expandir ainda mais, tendo doze netos em 2016.

De longe Molly não foi à personagem mais importante de toda série, mas também está longe de ser apenas um nome que foi citado ao longo dos livros. Se pararmos para analisar ela tem sim sua devida importância ao longo da história, e isso não pode ser deixado de lado.

Strong: Essa mulher é muito forte. A Molly praticamente perdeu toda sua família durante a Primeira Guerra Bruxa, mas mesmo assim ela e foi capaz de seguir em frente. Me desculpe, mas não é qualquer pessoa que consegue fazer isso.

Mother: De certo modo a Molly se tornou uma espécie de segunda mãe para o Harry, no seu primeiro Natal em Hogwarts ele recebeu um suéter com a letra "H" que foi feito pela Sra. Weasley, algo que deixou ele bastante surpreso na hora uma vez que ele não esperava receber nenhum tipo de presente. Em Harry Potter e a Câmara Secreta é visível a preocupação dela com o Harry quando Fred, George e Ronny comentam que ele estava trancado em seu quatro e tinham grades na janela dele. Foram tantas ocasiões em que a Molly se preocupou com o Harry como se ele fosse seu filho, que até fica difícil de citar todas.
"He is not your son", said Sirius quickly.
"He as good as", said Mrs. Weasley fiercely.
Badass: Apesar da aparência de dona de casa indefesa, que não é capaz de fazer mal a nenhuma mosca, a Molly é como uma verdadeira leoa quando se trata de proteger os filhos. E a prova disso está em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", quando ela matou a Bellatrix. A própria J.K Rowling explicou o motivo de ela ter colocado a Molly para matar a Bella, e não outro personagem. E de acordo com a Queen Rowling o ponto de vista da Bellatrix a Molly tinha sete filhos, um havia morrido algumas horas antes naquele conflito e mais um filho vivo ou morto não faria muita diferença quando se tem mais 6 filhos sobrando. Contudo, a Molly fez questão de mostrar para a Bellatrix que ela estava enganada, o fato dela ter tido 7 filhos não os torna "descartáveis", todos eles são insubstituíveis. 
"I really enjoyed killing Bellatrix, and I REALLY enjoyed having it be Molly that did it."
São por esses três motivos — na verdade, existem mais do que três motivos, mas eu achei esses os mais importantes — que eu considero a Molly Weasley a mãezona do universo literário!

E essa é a minha homenagem para o dia das mães, pois hoje é um dia tão importante que não poderia passar em branco, apesar de que todos os dias deveriam ser o dia das mães. Então, aqui eu deixo registrado o meu parabéns para a minha mãe e as outras mães ao redor do mundo, o trabalho de vocês está longe de ser fácil e vocês são verdadeiras super-heroínas.

Mãe, obrigada por sempre estar ao meu lado e sempre acreditar em mim quando ninguém mais acredita; por me dar conselhos quando eu preciso; por me ajudar com matemática e terminar a minha pasta de artes; por sempre encontrar um tempo para conversas comigo; por me ajudar a superar desafios. Se não fosse pelo seu carinho, dedicação e amor eu não estaria aqui onde estou hoje, todas as coisas que eu já conquistei nessa vida eu tinha a sua ajuda ou o seu apoio. No futuro, espero ser 1/4 dessa incrível mãe que você é.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a homenagem,ficou linda <3

    http://imaginarummundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, juntou as melhore mães da ficção, melhor impossível

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dessa minha ideia, pra mim a Molly é uma das melhores mães da ficção!

      Excluir