After all this time? Always

12:35

Depois de passar por um período de inatividade aqui no blog devido a semana de provas no meu colégio (terceiro ano não é fácil pra ninguém), a organização de uma festa e uma gripe arrebatadora finalmente eu estou de volta ao Escritora Whovian!

Pra muitas pessoas o dia 15 de julho é mais um dia comum do seu dia a dia, ou quem sabe o aniversário de algum conhecido, mas para os potterheads essa data tem um significado muito especial. Há quatro anos atrás essa data foi marcada com o lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2, aqui no Brasil. E como eu sou uma potterhead eu não poderia deixar esse dia passar em branco aqui no blog, sendo assim vou contra um pouco sobre como eu conheci a série, os meus personagens favoritos, alguns que eu não gosto tanto, além de mostrar um pouco da minha coleção de objetos que eu tenho e abordar algumas curiosidades dos livros/filmes.


Como eu conheci a série:  Eu era uma criancinha quando ganhei o VHS em inglês legendado de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e esse foi o começo de tudo. Depois dessa fita eu ganhei outras a medidas que os filmes iam lançando, mas o meu primeiro contanto com os livros se deu quando eu tinha uns 10/11 anos no dia Das Crianças, em que eu ganhei Harry Potter e as Relíquias da Morte e devorei o livro em 9:30 horas. Depois disso eu me tornei uma grande viciada na série e fiz questão de adquirir os outros livros, incluindo algumas versões em inglês.
Personagens favoritos: Luna Lovegood, Tonks, Remus Lupin, Sirius Black, James Potter, Lily Evans, Dorcas Meadowes, Marlene McKinnon, Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Gina Weasley (a dos livros), Fred e George Weasley, Hagrid, Dobby, Minerva McGonagall, Reginald Cattermole, Antonin Dolohov, Greta Catchlove, Neville Longbottom (são muitos personagens que eu gosto, então fica difícil citar todos).
Personagens que eu não gosto: Dolores Umbridge (ódio eterno por essa mulher), Peter Pettigrew e Voldemort.
Livro favorito: Escolher somente um entre os sete é muito complicado para mim, então fico entre Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban e Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Curiosidades:

  1.  As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.
  2. O livro de Harry Potter foi o único livro á ser traduzido em 67 idiomas diferentes.
  3. Você sabe por que o tema da série Harry Potter é a morte, é porque a mãe da autora faleceu de esclerose múltipla e que realmente influenciou na sua escrita.
  4. J.K Rowling afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.
  5. Originalmente, o nome dos Comensais da Morte era Cavaleiros de Walpurgis.
  6. J.K Rowling e Harry Potter tem a mesma data de aniversário: 31 de Julho.
  7. Originalmente, Rowling iria matar Arthur Weasley no quinto livro, mas decidiu matar Sirius Black no lugar dele.
  8. Quando J.K. Rowling escreveu a morte de Sirius Black no 5º livro da saga, chorou por várias horas seguidas na cozinha de sua casa, ela estava tão abalada que seu marido precisou dopa-la para ela conseguir dormir.
  9. Enquanto Daniel tomava banho que ele recebeu a notícia de que havia passado no teste para interpretar Harry Potter.
  10. Depois que o ator Richard Harris faleceu, o papel de Dumbledore, que fora dele nos dois primeiros filmes da franquia, foi oferecido a Ian McKellen. Mas o astro modestamente recusou, dizendo: "Eu tinha bastante dificuldade de fazer juz a uma lenda como Gandalf [em O Senhor dos Anéis e posteriormente O Hobbit]. Duas seria esperar demais de mim".
  11. A cada 30 segundos alguém começa a ler a série de livros Harry Potter.
  12. Dementadores são a representação física do problema com depressão que Rowling enfrentou em sua vida pessoal.
  13. Rowling disse que se Voldemort visse um bicho-papão, ele veria o seu cadáver, já que a morte é o que ele mais temia.
  14. Se você ler ao contrário a frase escrita no Espelho de Ojesed, se lê “I show not your face but your heart’s desire” (“Eu não mostro o seu rosto e sim o que se coração mais deseja”, em português). Aliás, você também sabia que Ojesed ao contrário se lê “desejo”.
  15. A autora afirmou que a personagem Dolores Umbridge, que atormentava o mago adolescente como professora na escola de magia de Hogwarts, se baseia, na realidade, numa pessoa que ela conhecia e que detestava intensamente.  Sobre a personagem, Rowling confessou ser uma das protagonistas da saga de Harry Potter por quem sentia “a mais pura antipatia”. Segundo a autora, o “desejo de controlar, de castigar e de infligir dor, tudo em nome da lei e da ordem” desta bruxa são “tão censuráveis” como Voldemort, um dos personagens mais malignos.  

Minha coleção:





E se você também é um grande fã de Harry Potter não deixe de comentar aqui no post sobre os personagens que vocês gosta, os que você não gosto, o seu livro favorito, o que queria ter visto nos filmes ou o que a série mudou na sua vida.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito interessantes as curiosidades que vc postou. Eu não sabia que era tão legal!!!! Já vi alguns filmes, mas vou tentar ler os livros. Parabéns pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, primeiro gostaria de agradecer pelo apoio que você me dá com o blog, sempre comentando e participando ativamente aqui!
      E fico feliz que você tenha gostado das curiosidades que eu postei, e estou torcendo pelo dia em que você vai ler os livros!
      Bjs e volte sempre aqui no Blog!

      Excluir
  2. Ainda não li os livros de Harry Potter, mas desde pequena sempre amei os filmes. Os livros já estão na minha listinha de leitura.
    Gostei bastante das curiosidades que você postou.
    BEijos!
    eusuponho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou meio suspeita para falar sobre o quanto os livros são bons, mas acho que você deve sim ler eles. Pessoalmente eu tenho a mania de ler um livro e assistir o filme referente a ele, ou ver um filme e depois ler o livro do qual a história se originou. Os livros acabam sendo mais cheios de detalhes, o que torna a experiência de ler e imaginar algo muito mais mágico.
      E fico contente que você tenha gostado das curiosidades que eu postei, tentei ao máximo selecionar conteúdos interessantes.
      Bjs e volte sempre aqui no Blog!

      Excluir