Um pouco mais sobre o Google AdSense

06:16

Eu participo de vários grupos de divulgação no facebook e muitas vezes vejo garotas fazendo perguntas sobre o Google AdSense, como ele funciona, o que é necessário para ter ele... Sempre que eu vejo essas dúvidas eu faço questão de tentar ajudar, mas nem sempre eu tenho todas as respostas que essas garotas precisam. E pensando nisso eu resolvi fazer um post explicando um pouco sobre como funciona essa ferramenta do Google.

Imagem do We Heart It

O QUE É O ADSENSE? 
O Google Adsense basicamente é uma plataforma gratuita para você rentabilizar o seu site independente dele (tanto faz se for um blog com 50 seguidores ou um com 300). Através do AdSense a pessoa começa a ganhar dinheiro com seu conteúdo através da exibição de anúncios no blog. 

COMO FAZER PARA UTILIZAR
Tempo de existência: Nas pesquisas que eu andei fazendo descobri que na maioria parte das vezes em que os blogs são reprovados é devido a idade do blog,  o pouco conteúdo e as vezes  a falta de estrutura. Sendo assim, algumas pessoas recomendam esperar no mínimo 6 meses de existência para solicitar o cadastro.
Ter 18 anos: Apenas os maiores de 18 anos podem se inscrever, mas quem ainda não completou essa idade pode se cadastrar em nome de um responsável .
Layout/Conteúdo: Nessa pesquisa eu descobri que o layout e o conteúdo do blog são alguns quesitos importantes para o blog ser aprovado. O AdSense precisa de ter um conteúdo bem definido para definir os tipos de anúncio que vão ser exibidos no blog, já que às vezes eles são contextualizados em relação ao assunto abordado. 
E é recomendável que o layout seja visualmente limpo, de fácil navegação para as pessoas e que deixe um destaque que os anúncios possam ser exibidos.

E se existir mais algumas dúvidas sobre como fazer para participar bastar entrar aqui nesse site www.google.com.br/adsense e dar uma lida nos termos e regulamentos para se inscrever no AdSense, pois de um modo geral alguns especialistas no assunto dizem que é um grande desafio já que o Google é bem "seletivo".
E aqui está uma lista de algumas coisas que apenas dificultam o processo ou podem fazer a conta de alguém ser banida:
  1. Mostrar material pornográfico, racismo, violência: esse tipo de coisa não é bem visto pelo Google AdSense e certamente você será recusado ou terá sua conta cancelada;
  2. Criar múltiplas contas também são proibidas;
  3. Tráfego genérico vindo, por exemplo, de traffic exchange não é aceito e você não será aceito;
  4. Gerar falsos cliques;
  5. Poucos posts podem dificultar a aceitação de seu site/blog.
REMUNERAÇÃO
No AdSense você ganha a partir das quantidades de cliques que você têm no anuncio, então não adianta alguém ter 300.000 seguidores se nenhum clicar nos anúncios. E falar com exatidão a quantidade de dinheiro que paga  depende de muitos fatores como qual é o tipo de campanha, o produto que está sendo anunciado e o valor que é pago pelo anunciante por clique.

Vamos imaginar essa situação: em uma semana os cliques do AdSense lhe renderam 10 centavos, você recebe uma média de 600 visitas dos quais 150 clicam nos anúncios, e desse modo temos: 150 X 0,10 = 15 dólares.

O QUE TENHO QUE FAZER PARA RECEBER
Ao completar no mínimo $10,00 dólares acumulados na sua conta você vai receber uma carta contendo o número do seu PIN (por isso é importante preencher corretamente o endereço ao criar a conta). E na página inicial da sua conta no Google Adsense vai ter um local para  informar o seu PIN aí é preciso inserir o código.

Em seguida você deve enviar as suas informações fiscais, e para fazer isso basta acessar o painel de controle, clicar em "Minhas Conta" e depois em "Informações Fiscais". E também é preciso preencher as informações bancárias corretamente

COMO É FEITO O PAGAMENTO
Você recebe quando chega ao $100,00 dólares, e se em um mês você não atingir esse valor o seu saldo será acumulado para o próximo mês até que você alcance esse valor.

Essas foram algumas das informações cruciais que eu achei que deveria focar no post e espero que isso acabe ajudando muitas blogueiras que ainda têm dúvida, e até mesmo eu que uso o AdSense há mais de seis meses não sabia de muitas das coisas que eu escrevi acima, e pessoalmente falando eu achei muitas dessas informações bastante esclarecedoras. Se você gostou desse post não deixe de falar sua opinião aqui nos comentários.  

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ainda não tive nenhum resultado com o adsense, acho complexo ainda mais tenho só 5 meses de blog.
    mais ficou otimo seu post parabens!!

    www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus resultados ainda são pequenos, mas tenho a esperança de que algum dia eu vou conseguir alcançar os tão almejados 100 dólares.
      E fico feliz que você tenha gostado do post!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Adorei o post. Super explicativo.
    Confesso que tinha várias dúvidas sobre o assunto, mas super esclareci com você.
    Parabéns!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que o meu post esteja ajudando algumas pessoas, tentei fazer ele o mais claro possível e com fácil compreensão.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Que post maravilhoso, amei!
    Obrigada mesmo, tinha algumas duvidas também, e como a Rafaella acima disse, você esclareceu tudo. <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que o meu post esteja ajudando algumas pessoas, tentei fazer ele o mais claro possível e com fácil compreensão.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Ad Sense é uma ótima ferramenta para começar a monetizar o blog, que bom que você fez um post tão bem explicadinho pras pessoas aprenderem a usar ♥
    Beijos!

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que o meu post esteja ajudando algumas pessoas, tentei fazer ele o mais claro possível e com fácil compreensão.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  5. Estava com algumas dúvidas sobre o funcionamento do Adsense, e você conseguiu tirar todas elas! Muito obrigada! haha <3 Acabei de conhecer o blog e já está na minha lista de leitura! Big beijos!

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que o meu post esteja ajudando algumas pessoas, tentei fazer ele o mais claro possível e com fácil compreensão.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir