O problema de ser uma Robin Scherbatsky

04:50

Todo mundo tem uma pessoa que é a sua Robin. Alguém que você ama demais, mas não pode ficar junto. E que, qualquer pessoa que você conheça, qualquer coisa que você faça, nada vai ser como estar com a Robin.

Assim que Ted Mosby colocou os olhos em Robin Scherbatsky foi como se fosse um amor a primeira vista. Para começar ela era muito linda, sem contar que mostrou ser alguém bastante simpática e com um ótimo senso de humor. Ela aparenta ser a mulher ideal para ele: gosta de cachorros, odeia azeitonas — teoria baseada em Marshall e Lily. Ele odeia azeitonas e ela adora, e de alguma forma isso os torna em um casal incrível — e bebe whisky. Que mulher, ela é incrível.

Contudo, nem tudo na vida são flores e existe um pequeno problema: ela não quer um relacionamento sério a principio. Isso acaba com algumas das expectativas do Ted, que estava a procura de uma namorada, sua alma gêmea. Ele é obrigado a se contentar com a amizade dela, mas depois de um tempo acabam engatando em um namoro.

Eles são um ótimo casal, o único problema é que eles buscam por coisas bem diferentes na vida. Enquanto Ted sonha em se casar e ter muitos filhos, Robin tem planos de crescer no seu trabalho. Ela quer ser uma jornalista conhecida e viajar ao redor do mundo, um casamento e filhos não fazem parte de suas prioridades. Por mais que se amassem não teriam como ficar felizes em uma relação no futuro, se um dos dois tivesse que abrir a mão de seus sonhos iria acabar ficando infelizes em algum momento.
Você não pode me fazer parar de tentar te animar. 

Mais tarde ao longo da serie ela acaba se envolvendo com Barney Stinson. Inicialmente eles não admitem que estão juntos e tentam esconder isso dos amigos, mas é impossível negar o que eles sentem. A relação passa por momentos de altos e baixos, e chega em um momento em que eles decidem que é melhor continuarem apenas sendo amigos.

Apesar do término isso não significa o fim do amor entre eles. Durante algumas temporadas ambos tiveram algumas recaídas, e algo que os fãs consideram imperdoável foi o fato da Robin não ter cumprido o acordo com o Barney — depois de passarem uma noite juntos eles decidem que querem voltar e para isso precisam romper com seus respectivos relacionamentos. Barney termina com a Nora, mas Robin decide continuar junto do Kevin. Muitos a consideram como uma monstra por fazer isso, mas os que a julga já se colocaram no lugar dela? Ela tinha sofrido bastante quando rompeu com ele e o viu pegando muitas mulheres, como se não tivesse consideração pelos seus sentimentos e pela historia que tinham passado juntos. Justo quando conseguiu superar isso não demorou para que ela tivesse outra decepção amorosa com o seu colega de trabalho. Ela gostava do Kevin — no mínimo deveria gostar um pouco dele para continuar junto — e por isso escolheu ficar com ele, sem contar que era um relacionamento mais seguro e estável. Quantas pessoas teriam coragem de abrir mão de algo sólido em troca de uma relação que já tinha dado errado?  
Muitos fãs a acusam de ser uma pessoa egoísta e confusa — em relação ao Ted e o Barney. Mas eu a vejo com outro olhar: ela é uma mulher independente e sonha em ter uma carreira de sucesso, ela prefere ser a Tia Robin do que ter filhos. Ela é durona  — em parte isso se dá a sua infância, Robin foi criada como um garoto pelo pai que sonhava em ter um filho homem — e não expressa muito bem os seus sentimentos. E como qualquer pessoa ela acaba sendo um pouco confusa e indecisa, mas são esses traços que tornam a personagem tão humana. Todo mundo comete erros, tomam decisões e mais tardem podem se arrepender ou não.  

O maior problema de Robin Scherbatsky é ser uma mulher forte e independente. Em uma sociedade machista isso é um erro terrível.

Os momentos bons da sua vida não vão ser necessariamente ser sobre as coisas que faz, eles também vão ser sobre as coisas que acontecem com você.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oh, eu podia escrever um livro inteiro sobre tudo o que HIMYM tem de errado e a maneira como lidou com Robin é uma dessas coisas. Ted teve direito ao pacote inteiro - casamento, filhos e carreira - mas Robin não teve. O casamento com Barney não resultou por causa das ambições profissionais dela.

    Além disso, tanto Barney como Ted tiveram inúmeras parceiras e, pelo menos a Ted, ninguém disse nada sobre isso. No entanto, Robin deixou-se enganar pelo Naked Man e o Marshall chamou-lhe logo vadia.

    Yep. HIMYM deixa muito a desejar em vários aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Eu odiava a Robin, mas acabei vendo muito dela em mim. Ela não é uma pessoa errada, ela é apenas a pessoa errada para o Ted. Não tem problema a pessoa se por em primeiro lugar, em querer ser bem sucedida e tal. Quando comecei a ver a Robin com outros olhos percebi que ela é uma mulher incrível e independente e que não tem nada de errado com isso.

    Born in 1996

    ResponderExcluir