Resenha: A Fera em Mim

12:11

Título:  A Fera em Mim — A História do Príncipe da Bela
Autor(a): Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 192
Classificação: 5/5

Sou uma grande fã dos filmes e animações da Disney, então quando eu assisti ao vídeo do imaginago (se vocês são fãs de animações se inscrevam nesse canal, esse cara é incrível!) contando um pouco sobre a história de como o Príncipe se transformou em Fera, logo fiquei interessada. Precisava ler esse livro, conhecer de maneira mais profunda sobre todos esses acontecimentos. Sendo assim, eu comprei "A Fera em Mim" e tive a oportunidade de conhecer uma versão diferente de um dos meus clássicos favoritos da Disney: A Bela e a Fera. 

"Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!"

A narrativa começa com a Fera refletindo sobre a sua vida, sobre como ele se tornou naquele monstro horrendo, após ouvir a repulsa de Bela em jantar em sua companhia. Ele se recolhe na Ala Oeste do castelo, onde relembra de todos os acontecimentos: antes mesmo do lançamento do feitiço até o dia em que Bela apareceu em seu castelo.

"A transformação física era apenas uma parte da maldição. Havia muito mais, e era aterrorizante demais pensar nisso."

Desde o jovem o Príncipe tinha uma atitude bastante ríspida, além de que era obcecado com a sua beleza. Ele não sabia o que era o amor, todos os seus relacionamentos eram baseados em sua aparência, em seu título e riqueza. Porém, tudo pareceu mudar quando ele conheceu Circe, uma jovem muito atraente. Pela primeira vez em sua vida o Príncipe estava apaixonado, parecia estar amando alguém de maneira sincera.

Contudo, o casamento que era planejado nunca chegou a acontecer. Gaston, o melhor amigo do Príncipe, alertou o rapaz de que Circe não seria uma boa escolha, apesar de toda sua beleza a moça era filha de camponeses, não era alguém digna para se casar com um membro da realeza. Sendo assim, o Príncipe resolve romper o seu noivado com a jovem, demonstrando que não estava realmente apaixonado por ela, e apenas se sentia atraído por sua beleza.

O que ele não poderia esperar era que esse seu ato fosse trazer seríssimas consequências para sua vida. Circe era a caçula de 4 irmãs bruxas, ela vinha de uma família muito importante com descendia da realeza. E o término do relacionamento foi um teste em que o Príncipe foi reprovado — queriam ver se ele era capaz de amar independente de sua classe social ou de sua beleza. Sendo assim, as irmãs resolveram lhe lançar uma maldição: de que ele iria se transformar em uma fera horrenda e que o feitiço apenas poderia ser quebrado caso ele aprendesse a amar, e esse sentimento deveria ser recíproco.

"Conforme as pétalas forem caindo,os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos.Se não tiver encontrado o amor,o verdadeiro amor,dado e retribuído,nesse dia,e o selado com um beijo,então devera permanecer como a criatura horrorosa que ira se tornar."

Para quem é fã dessa história, assim como eu, não deixe de ler "A Fera em Mim". O livro aprofunda em diversas questões de A Bela e a Fera, o que eu achei incrível! Diferente do que é mostrado no filme da Disney, a transformação do Príncipe em Fera não aconteceu em só uma noite. Foi gradual, afetando ele e seus empregados ao poucos. E ao longo da narrativa vemos algumas partes do clássico da animação, mas explorados de maneira mais profunda e pela perspectiva da Fera.

You Might Also Like

0 comentários