Resenha: No Seu Olhar

05:32

Título: No Seu Olhar
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 432
Classificação: 3/5

Dos 13 até o 15 anos eu me tornei uma grande fã dos livros do Nicholas Sparks, sempre que tinha um lançamento eu fazia questão de comprar. Entre os livros que o autor escreveu "A Última Música" se tornou o meu favorito, até perdi as contas de quantas vezes eu já reli ele. Porém, chegou um momento da minha vida em que eu me cansei de seus romances, afinal de contas todos eles seguiam uma mesma fórmula e eram um tanto quanto clichês. Passei uns cinco anos sem ler nenhuma obra dele, até que eu resolvi dar uma segunda chance quando eu ganhei o livro "No Seu Olhar".

"Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser."

O livro narra a história de Maria Sanchez — filha de imigrantes mexicanos —, uma jovem advogada que possui uma ótima carreira. Desde pequena ela sempre foi extremamente responsável, tirando ótimas notas o que garantiu que ela pudesse cursar uma boa faculdade. E depois que se formo Maria logo atingiu sua independência financeira, quando conseguiu um trabalho no Condado de Mecklenburg. Mesmo não sendo o trabalho mais fácil do mundo — ela precisava lidar com algumas situações complicadas —, sentia-se realizada profissionalmente, era como se tivesse conquistado tudo pelo qual tinha se esforçado e batalhado.

Porém, depois de um período traumático que lhe rendeu alguns pesadelos, além de desencadear uma crise de pânico Maria revolve voltar para sua cidade natal. Ela sempre foi uma pessoa ligada à sua família, então ficar próxima de seus pais e de sua irmã mais nova até que não é uma ideia tão ruim. Sendo assim, Maria retorna para a pequena cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, onde conseguiu um emprego em um conceituado escritório de advocacia.

“Você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas.”

Colin Hancock é totalmente o oposto da mulher. O homem, desde pequeno, sempre foi bem problemático e nunca teve um bom relacionamento com sua família. O seu passado era marcado por inúmeras encrencas com a polícia, uma vez que seu nome estava ligado a inúmeros casos de brigas e violência. Até mesmo chegou a ser preso em uma dessas ocasiões, mas graças ao dinheiro de seu pai e um acordo com a polícia Colin conseguiu a sua liberdade. Definitivamente ele era um verdadeiro garoto problema.

E para não ir novamente para trás das grades, Colin está se esforçando para mudar o seu comportamento. Ele entrou em uma faculdade e nutre o sonho de se tornar professor, pois acredita que pode ser capaz de ajudar crianças que possuem o mesmo problema que ele: transtorno de raiva e TDAH (transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). E as brigas não fazem mais parte da sua vida, exceto as lutas de MMA, que foi o modo que ele encontrou para poder ganhar algum dinheiro e complementar o salário que ganha por trabalhar em um restaurante local.

“O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida.”

Como é possível que duas pessoas tão diferentes fiquem juntas? É por uma verdadeira obra do destino em que eles acabam se encontrando em ma noite de chuva, quando o carro de Maria estraga no meio da estrada. Esse não é um dos melhores encontros do mundo, ainda mais com uma tempestade acontecendo. Porém, graças a ajuda de Serena (a irmã mais nova de Maria e que, coincidentemente, faz algumas aulas junto de Colin os dois acabam se encontrando novamente.

A atração que sentem um pelo outro é muito grande para negar, de modo que é impossível lutar contra esse sentimento tão forte. E esse é apenas o começo de uma história surpreendente, em que duas pessoas completamente opostas decidem ficar juntas.

"O amor enxerga além das adversidades."

Achei interessante ler um livro do Nicholas Sparks depois de tanto tempo, senti como se estivesse voltando ao passado — nos meus 13 aos 15 anos, quando eu lia os romances dele compulsivamente. Também reconheci algumas características que me fizeram cansar de seus livros: o casal que fica junto, algo acontece e eles se separam (sem contar com alguns finais trágicos, não é uma regra constante, mas são comuns). É um verdadeiro clichê que conquistou milhares de leitores. Porém, apesar disso até que eu tive uma experiência positiva com "No Seu Olhar". Não vou voltar a ser uma fã no Sparks como eu já fui no passado, mas foi uma leitura que valeu a pena.

You Might Also Like

0 comentários