Resenha: Quando a Noite Cai

06:23

Título: Quando a Noite Cai
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 448
Classificação:  5/5

Carina Rissi se tornou uma das minhas autoras favoritas, sem contar que foi depois dela que eu me comecei a me interessar por outros escritores nacionais. Sendo assim, estou aqui novamente para resenhar o seu mais novo livro: "Quando a Noite Cai". E eu também tive a oportunidade de comparecer a turnê de lançamento que ela está fazendo, foi um privilégio poder me encontrar com ela novamente.

"Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar..."

A jovem Briana Pinheiro, de 23 anos, é uma garota doce e divertida, além de ser a pessoa mais desastrada e azarada do universo. Essa sua má sorte sempre lhe rende enormes confusões, e também contribuiu para que ela nunca permaneça em um mesmo emprego por muito tempo — isso não foi diferente no restaurante onde trabalhava, onde causou um enorme problema para o dono e foi mandada para o olho da rua. Foi a terceira vez no mês. E como não podendo ficar desempregada, Briana logo se vê obrigada a procurar por algum emprego.

Desde a morte de seu pai há cinco anos a situação para sua família não ficou nada fácil, a mãe dela está se esforçando para conseguir manter a pensão da família, que está indo de mal a pior. Sendo assim, o dinheiro de Briana é mais do que essencial para ajudar no sustento das coisas. Além disso, há exatos cinco anos que a jovem continua tendo o mesmo sonho durante as noites: ela é levada para um mundo distante, com guerreiros, castelos e um guerreiro irlandês que lhe roubou o coração.

“Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia uma catástrofe todo santo dia.”

Porém, dessa vez, Aisla (a irmã caçula de Briana e meio maluquinha) está diferente que a situação finalmente vai mudar e recomenda que sua irmã tente uma vaga de emprego em uma empresa de engenharia. O que Briana tem a perder? Nada. O que pode dar errado? Muitas coisas. E antes mesmo da entrevista começar tudo acaba indo por água abaixo: Briana conseguiu estragar o bebedouro que deixar o escritório alagado, sem contar que quase foi atropelada ao sair do edifício.

A primeira coisa que se depara ao abrir seus olhos é com Lorcan O’Connor, o guerreiro irlandês de seus sonhos por quem ela é apaixonada. Briana está ficando louca, aquela é a única explicação por estar bem diante do homem de seus sonhos — eles são parecidos em todos os aspectos, apenas os olhos e os cabelos que são diferentes. Sim, ela só pode estar delirando, afinal de contas como mais poderia explicar aquela situação? Como um cara de seus sonhos poderia ser real?

"O que se deve dizer ao ficar cara a cara com seu amante imaginário, que na verdade não é seu amante imaginário, mas seu chefe?"
Apesar da grande coincidência quem quase lhe atropelou foi Gael O’Connor, um irlandês rico que conseguiu seu sucesso explorando minas de metais preciosos. E, por sinal, ele também é o dono da empresa de engenharia onde Briana havia acabado de sair após a confusão que causara. Gael insiste em levá-la ao médico para conferir se tudo estava bem com a sua saúde, se ela não tinha se machucado muito, e depois de uma consulta e alguns pedidos de desculpa os dois saíram para beber.

Além de ter encontrado o homem de seus sonhos — literalmente! — Briana, por incrível que pareça, conseguiu o trabalho na empresa de Gael. Pelo jeito a previsão de Aisla estava certa, a sorte de Briana estava começando a mudar.

Trabalhar como assiste pessoal de Gael O'Connor até que não está sendo muito ruim, pelo contrário. Ela precisa apenas mandar alguns e-mails e verificar a agenda de compromissos do homem, além de auxiliá-lo em algumas viagens. E o mais impressionante é que mesmo se metendo em algumas confusões como atacar o seu chefe com uma régua ao confundi-lo com um assaltante, ou deixá-lo pelado em publico, Briana ainda não foi demitida. Esse é o seu recorde! Porém, outras complicações podem acabar surgindo quando ela percebe que está se apaixonando pelo seu chefe, isso sim que pode dar uma tremenda confusão, afinal de contas ela e Gael são de mundos completamente diferentes.

"Da mesma maneira que não era capaz de me manter em um emprego, de ter um encontro sem acabar no pronto socorro, também nunca fui boa em seguir conselhos."

Quando fiquei sabendo sobre "Quando a Noite Cai" coloquei uma grande expectativa no livro, e é com alegria que eu posso dizer que todas elas foram cumpridas. Foi melhor do que eu poderia imaginar! Carina Rissi conseguiu desenvolver um plot twist incrível, e a história está longe de se tratar de um clichê.

A autora conseguiu fazer outro casal apaixonante: Briana e Gael. A minha vontade foi de colocar os dois dentro de um potinho e nunca mais soltar. E outra personagem que eu amei foi a Aisla, a irmã mais nova de Briana. Mesmo se tratando de uma personagem secundária, a caçula da família Pinheiro conseguiu roubar a cena em vários momentos. Também achei interessante o fato da Carina ter pesquisado sobre alguns costumes e lendas da Irlanda, isso deu uma maior credibilidade.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro depois dessa resenha então amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nick, tudo bem com você?
      Eu super recomendo o livro! Pessoalmente eu gostei de "Quando a Noite Cai", esse livro seguiu uma linha um pouco diferentes das obras da Carina, quebrou um pouco do clichê.
      Depois que você ler não deixe de me contar o que achou.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir