Motivos Para Assistir Brooklyn Nine-Nine

09:40

"Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn."

1) DIVERSIDADE
A série se passa em Nova York, uma das cidades mais populosa dos Estados Unidos, sem contar que também é uma das mais multiculturais e "Brooklyn Nine-Nine" consegue passar isso adiante. Nos papeis principais temos personagens negros, latinos e mulheres. E diferente de algumas séries de comédia que criam um esteriótipo de personagens homossexuais, isso não acontece em B99.

Outra coisa que chama atenção são as diferentes personalidades dos personagens. Jake Peralta (Andy Samberg) é um detetive muito talentoso, mas em compensação o seu comportamento e a sua mentalidade  de uma criança; Ray Holt (Andre Braugher) é um capitão da polícia que foge de todos os estereótipos; Charles Boyle (Joe Lo Truglio) é um detetive que apesar de não ser muito bom com habilidades físicas possui uma enorme coragem, sendo capaz de arriscar a sua própria vida e a detetive Amy Santiago (Melissa Fumero), que apesar de bastante competente é um pouco insegura quando se trata de criar uma relação de aprendiz-mentor com o capitão.

2) A COMÉDIA
Quando imaginamos uma série policial é impossível não pensar em "CSI" ou "Cold Case" (como eu amava essa série, nunca vou superar o fato da Wanner ter parado de exibi-la), em que são apresentados crimes mais hediondos e tem uma grande pitada de suspense na trama, você fica tenso sem saber o que irá acontecer em seguida e vive tentando imaginar quem é o grande culpado. Porém, "Brooklyn Nine-Nine" aposta em uma pegada mais diferente: a comédia. Além de capturarem os bandidos, a série é recheada com algumas cenas engraçadas e é impossível não se divertir com isso.
3) AMIZADE
Desde os primeiros episódios da série é mostrado que o capitão Holt pretendo que seu grupo se torne o melhor do Brooklyn, e para que esse resultado seja alcançado é de se esperar que os detetives passem a trabalhar como uma equipe de verdade. E aos poucos esse laço entre eles vai se fortificando, se tornando uma grande amizade. Eles não são apenas colegas de trabalho, também são uma grande família.

Eu me emocionei muito em um momento entre a Amy e a Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), em que elas tem uma conversa muito franca sobre se apoiarem no ambiente de trabalho por serem duas mulheres cercadas em um ambiente masculino. A amizade entre o Jake e o Boyle também é uma das minhas favoritas. Porém, um dos melhores momentos foi quando todos se reuniram para poder celebrar o Dia de Ação de Graças. 

4) ELENCO TALENTOSO
Em "Brooklyn Nine-Nine" temos um elenco talentoso, com grandes nomes como Andy Samberg (o crush da minha adolescência, eu era uma grande fã do trabalho que ela fazia com o The Lonely Island), Andre Braugher e o Terrt Crews (o meu eterno Julius de "Todo Mundo Odeia o Chris"). E isso sem contar com a presença de alguns atores e atrizes que já trabalharam ao lado de Samberg no "Saturday Night Live".

You Might Also Like

0 comentários