Resenha: O Conde Enfeitiçado

08:29

Título: O Conde Enfeitiçado
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 3/5
E novamente aqui estou eu resenhando mais um livro da Julia Quinn, a autora da série Os Bridgertons. Como de costume, o sexto livro da série se assemelhou aos restantes no modo do decorrer da história, mas com uma única diferença pela personalidade da personagem principal ser a mais diferente dos oito irmãos, sem contar sobre o seu passado.
"Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo."
No sexto livro da série é apresentada a história de Francesca Bridgerton, a sexta dos Bridgertons. No início da narrativa é mostrado que ela se casou recentemente com John, tornando-se assim a Condessa de Kilmartin. Os dois possuem uma relação bastante amigável, além de serem românticos um com o outro e, sem um pingo de dúvida são um casal lindo e invejável. E junto do casal há Michael Stirling, primo de John que não possui muito dinheiro e nem possui algum título importante, mas para ele isso não faz nenhuma diferença já que ele leva uma vida de libertino chegando a ser conhecido pelos outros como o "Devasso Alegre", porém a questão central de tudo é: Francesca, John e Michael formam  o trio perfeito de amigos, isso até o momento em que Michael começa a perceber que gosta de Francesca o que é um erro terrível já que ela é casada com o seu primo.

E outra coisa que acaba abalando esse trio de amigos é a morte repentina de John, que  durante uma tarde estava se sentindo um tanto quanto indisposto e horas mais tardes foi encontrado morto em sua cama. Isso foi o bastante para abalar a amizade existente de Frennie e Michael. Enquanto ele lida para lutar com suas emoções por ter perdido seu melhor amigo e confidente, também precisa lidar com a questão de que vai receber  o título de Conde já que era o próximo na linha de sucessão, algo que ele nunca tinha almejado. E após um encontro nada agradável com Francesca ele resolve ir para a Índia, onde fica por quatro anos.
"Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher."
Após quatro anos quando Michael Stirling retorna para a Inglaterra as coisas estão um pouco diferentes. Para começar ele carrega consigo o título de Conde também tem uma questão financeira um tanto melhor do que no passado, e também tem a pressão para que ele se case e tenha herdeiros para ter alguém para repassar o seu título, mas basta reencontrar com Francesca para perceber que os seus sentimentos pela mulher continuam os mesmos de quatro anos atrás.

E novamente a amizade que antes existia entre Michael e Francesca se vê ameaçada, pois em uma tentativa de tentar arrumar uma boa mulher para o novo Conde ela percebe que também nutre sentimentos por ele, um sentimento do qual ela vai tentar fugir a qualquer custo.
“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”
Como sempre essa é mais uma das histórias envolventes da Julia Quinn, em que você começa a ler o livro e não tem mais nenhuma vontade de parar, apesar de que o fato dos livros dela seguirem a mesma lógica me deixa um pouco cansada pelo fato de querer ver algum tipo de inovação. E outro fato que não me agradou muito na leitura foi a personalidade de Francesca Bridgerton, não sei se era pelo fato de ela ser uma viúva, mas de uma forma geral achei a construção da personagem bastante chata e sem sal. O que me deixou satisfeita foi rever um personagem antigo que adorava: o Colin Bridgerton, sem contar que de um modo geral eu gostei do personagem Michael Stirling que me conquistou desde o início.

Para as fãs de romance não só recomendo esse livro, mas sim como a série inteira. Todos eles são dignos de se ter na estante, pois se trata de cada leitura mais envolvente da que a outra, e personagens cativantes. E por mais que algumas pessoas tenham preguiça de ler uma série tão grande como essa o meu conselho é: dê uma chance, e se gostar dos livros apenas continue lendo.

E para quem tiver interesse aqui estão os outros livros da série que já lançaram no Brasil:

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro 
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível 

E se você já leu esse livro ou tem vontade de ler e conhecer a série, não deixe de comentar a sua opinião aqui no blog!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Tenho que ler esse, já li os 5 primeiros e adoro essa série.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série realmente é muito boa, sou completamente apaixonada pelos livros da Julia Quinn.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Eu estava super interessada para ler esses livros, depois que eu percebi que ia lançando um atrás do outro desisti. Séries enormes estão me cansando um pouco, daí fujo sempre que posso. rsrs

    Eu amei seu cachorro! Acho essa cor a mais linda do mundo!!!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo que às vezes ler uma série tão grande pode ser algo cansativo, e de fato acaba sendo dependendo do modo que o autor desenvolve a história.

      A Kika realmente é uma graça <3 Ela estava tão fofinha naquela posição que precisei tirar a foto pegando ela no fundo.

      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas estou super interessada!
    Beijos,
    Lari
    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ser um pouco suspeita para falar algo, mas gosto muito dos livros da Julia Quinn e adoro muito a autora, então acho que vale a pena dar uma chance e tentar conhecer um dos livros dela.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Ficamos super interessadas em ler! Vamos ver e depois contamos ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham se interessado pelo livro, e se lerem depois não deixem de contar o que acharam do livro e da história.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  5. Vou tentar achar pra ler :D

    www.haynhenemartins.com.br
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você vai gostar da leitura!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir