Thor: Ragnarok (Crítica Sem Spoiler)

00:00

"Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett)."

As famílias nem sempre são perfeitas e, às vezes, guardam alguns segredos que podem ser obscuros. No terceiro filme da franquia acompanhamos a narrativa de Thor (Chris Hemsworth), que está de volta ao seu planeta natal, Asgard, e que se encontra determinado a impedir o Ragnarok de acontecer. Porém, para realizar essa tarefa é necessário colocar algumas questões em ordem. A questão primordial é achar Odin (Anthony Hopkins), uma vez que Loki (Tom Hiddleston) o exilou na Terra.

Porém, conseguir impedir o apocalipse não é uma tarefa fácil, ainda mais se levar em conta que os irmãos Thor e Loki tem um histórico cheio de brigas e para agravar a situação eles tem de lidar com a ameaça de Hela (Cate Blanchett), a irmã mais velhas deles e que possuiu uma enorme sede de poder e que deseja conquistar outros planetas. A chegada de Hela deixa a situação ainda mais caótica, ela é uma ameaça extremamente poderosa, algo que nem Thor e Loki haviam lidado anteriormente, o que coloca em risco a população de Asgard.
E como se deter Hela não fosse uma tarefa muito complicada, Thor e Loki acabam ficando presos em um planeta comandado pelo tirânico Grão-Mestre (Jeff Goldblum), que vive organizando uma série de luta entre os gladiadores. Sair de lá é praticamente impossível, mas isso não impede Thor de tentar. Ele precisa retornar para Asgard, ele precisa salvar a população de seu planeta. E para o seu plano de fuga ele conta com a ajuda de seu velho amigo Hulk (Mark Ruffalo) e da Valquíria (Tessa Thompson).

De todos os filmes da franquia, "Thor: Ragnarok" foi o melhor de todos até agora. Muito obrigada, Taika Waititi. Nele vamos ver uma versão mais diferente do deus nórdico que, além do corte de cabelo que sofreu uma alteração, vemos uma versão de um Thor mais descontraído e engraçado (o alívio cômico do filme em diversos momentos), fugindo um pouco da imagem séria que conhecíamos do deus nórdico.

Com cenas de ação bem dinâmicas, muitos conflitos, ótimos efeitos especiais, uma vilã extremamente poderosa e uma corrida contra o tempo para evitar o apocalipse "Thor: Ragnarok" é um filme bastante surpreendente e que consegue capturar a tenção do telespectador durante todo o longa. E além de conter muitas lutas, o filme também aborda Thor descobrindo a si mesmo, no quesito de seus poderes, uma vez que ele é muito mais poderoso do que imagina e também trabalhou bastante a relação conturbada entre os irmãos Loki e Thor (isso já havia sido mostrado anteriormente, mas não de maneira tão profunda como nesse terceiro filme, pelo menos foi o que eu achei).
Ficha Técnica
Título: Thor: Ragnarok
Direção: Taika Waititi
Duração: 2h11min
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura, Ficção científica
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo, Anthony Hopkins e Benedict Cumberbatch

Curiosidade:
1) A estreia do filme aconteceu em 2017, ano em que Thor (1962) e O Incrível Hulk (1962) completam 55 anos. Além disso, 2017 também é o centenário do co-criador Jack Kirby.
2) A música Immigrant Song, de Led Zeppelin é tocada no primeiro trailer e foi escolhida justamente por fazer menção à religião nórdica.
3) Três membro dos "Defensores Secretos" aparecem na trama: Valquíria (Tessa Thompson), Hulk (Mark Ruffalo) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).
4) Sabe por que Thor apresentou Hulk como um colega de trabalho? Porque uma criança da Make-A-Wish, uma fundação que realiza desejos de crianças com doenças graves, sugeriu isso durante uma visita ao set.
5) O produtor Kevin Feige revelou que este filme tem uma importância para a criação de Vingadores 3: Guerra Infiinita (2018).

You Might Also Like

1 comentários

  1. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower Filme. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir