Liberte-se

04:00

Imagem do Pinterest
li·ber·da·de (latim libertas, -atis) 
substantivo feminino 
1. Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem. 
2. Condição do homem ou da nação que goza de liberdade. 
3. Conjunto das .ideias liberais ou dos direitos garantidos ao cidadão. 
4. [Figurado] Ousadia. 
5. Franqueza. 
6. Licença. 
7. Desassombro. 
8. Demasiada familiaridade. "liberdade".

Eu podia jurar que te conhecia. Achava que sabia quais eram os seus medos, inseguranças, desejos e sonhos. Eu te considerava como a minha confidente, que podia contar com você para tudo que acontecesse, e acreditava que isso era um sentimento reciproco. Sempre que alguma coisa de errada acontecia eu te procurava para desabafar e sempre estive de braços abertos para te ajudar no que fosse preciso. 

Porém, o que eu não podia imaginar era que eu estava vivendo uma grande ilusão.

Não vou ficar escrevendo e prolongando sobre os problemas que aconteceram durante a nossa amizade, até por que eu não sei se uma atitude diferente poderia ter mudado o rumo das coisas. Minha mãe costuma a dizer que Deus escreve certo em linhas tortas, talvez isso era algo que iria acontecer em determinado momento. O jeito é aceitar, depois de muita relutância, que isso chegou ao fim.

Sim, nossa amizade chegou ao fim.

Nem adianta falar que eu to sendo dramática ou que eu estou exagerando. É melhor encarar a verdade, por mais que ela machuque muito, do que ficar vivendo uma ilusão e acreditando que as coisas iriam voltar a ser como antigamente. Nossa amizade tomou um rumo sem volta e concerto, o jeito é aceitar isso. Pense nisso como o processo de tirar um band-aid: no início doí bastante, mas depois a dor passa. 

Apesar de tudo que aconteceu eu não guardo nenhum rancor. Tenho em minhas memórias as boas recordações do tempo que passamos juntas, das risadas que demos, nas encrencas em que nos metemos e das ideias malucas que a gente tinha. Por mais que passamos por uma fase ruim nesse último ano, não acho que compensa apagar todas as boas memórias e bons momentos que passamos juntas. Seria hipocrisia minha ignorar que um dia você já foi muito importante na minha vida.

É com a consciência tranquila que eu to colocando um fim nessa relação. Vai ser melhor pra todo mundo. Espero que você seja feliz e todas essas coisas boas que as pessoas desejam umas para as outras. Enquanto a mim, pode ficar tranquila que eu vou ficar bem. Ou melhor, eu já estou bem. Fiz novas amizades, me reaproximei de velhos amigos e sinto que estou vivendo uma das melhores fases da  minha vida.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito lindo o seu texto! Você expressa super bem! Eu também escrevo textos, sou apaixonada, me acalma! Adorei o seu blog :) ♥ Beijos
    http://www.blogueiamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem com você? Fico feliz que tenha gostado desse texto? Sempre que preciso desabafar eu pego um lápis e um caderno, ou sento no computador e escrevo. Essa é minha válvula de escape. Isso é ótimo quando eu preciso desabafar.
      Bjs e volte sempre aqui no Escritora Whovian!

      Excluir